sábado, 21 de maio de 2011

Prefeito de Itacoatiara goza da pior impopularidade da história do município



Esta sendo veiculada exaustivamente na TV Itacoatiara, filiada a TV Amazonas, a propaganda da Prefeitura que trata do evento em que o prefeito fez a doação do terreno, que foi projetado pelo ex-prefeito Miron Fogaça, para sediar a escola agrícola de Itacoatiara cujo projeto ficou 11 anos paralisado pelo ex-prefeito Mamoud Amed, em razão de ter denunciado a obra para o Ministério da Educação e que agora foi enterrado de vez pelo prefeito que é agricultor Antonio Peixoto.
Mas vamos aos fatos: O vídeo mostra o prefeito e a reitora da UFAM comentando o fato da doação, porém se observarmos a cena com um olhar mais atento, observamos que o auditório da universidade se encontra quase vazio, somente uma pequena parte dos funcionários do campus estavam presentes na cerimônia. E no contexto é notória a ausência dos alunos e da comunidade em geral, o cinegrafista da Prefeitura não mostra o restante do espaço, pois só ia mostrar cadeiras vazias. Mas o que mais chama atenção é o fato do vídeo apresentar na trilha sonora da propaganda prefeitural, uma sonorização incessante de mídia de aplausos, para camuflar a real cenário desprestigiado do evento.
Apesar de terem convidado todos os empresários, a comunidade acadêmica e a sociedade itacoatiarense, as pessoas se recusaram a render homenagem, talvez a quem não merece. Acho que a situação caótica que esta a nossa cidade tenha sido o motivo de tal desprestígio, o mesmo que ocasionou a comparecimento pífio no aniversario da cidade, que alias, foi o pior da história de nossa cidade, sem grandes atrações, sem publico, sem graça e mercado pela pior vaia, já dada a um prefeito deste município. A que chegou mais perto, foi a do ex-governador Eduardo Braga, que levou aquela celebre vaia no FECANI, por ter abandonado a nossa cidade em seu governo, como aliás está agora!
O campus de Itacoatiara, sem dúvida, merece todo o apoio da câmara e da prefeitura de Itacoatiara. A desapropriação das casas que estão localizadas na lateral do ICET, seria tão importante, quanto o ato de doação do terreno da estrada. Pois os professores, funcionários e os alunos do campus, se espremem no pequeno estacionamento da universidade, por falta de área para tal, alem do que falta mais área para o restaurante universitário, para quadras de esportes e de outras instalações físicas necessárias para beneficiar a comunidade universitária da UFAM em Itacoatiara. Mas apesar disso, parece que o prefeito esta mais preocupado em receber aplausos. Porém nesta altura do campeonato, a apatia do público e sua ausência nos eventos em que é montado palco, a qualquer custo para promover o alcaide deste município, o povo demonstra o seu descontentamento o deixando no ostracismo, assim como infelizmente encontra-se a nossa cidade.

Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA