quinta-feira, 9 de junho de 2011

Enquanto o Bumbódromo de Parintins é reformado às pressas para a festa do Boi, o nosso Centro de Eventos continua avariado, e nem se fala no Festival Folclórico de Itacoatiara!

Operário lava o espaço destinado a polêmica arquibancada verde (Jonas Santos

Com atraso de um mês, a reforma do Bumbódromo começou na segunda (06), em ritmo acelerado

Mas de 100 homens foram chamados para a realização dos serviços. A empresa HB Engenharia, que venceu a licitação do Estado, prevê que as obras sejam concluídas até o dia 22 de junho, praticamente as vésperas do Festival Folclórico de Parintins, que este ano acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de junho.
Serão realizados trabalhos para recuperação das redes hidráulica, elétrica, dos espaços destinados as cadeiras, arquibancadas, camarotes e pintura. O Bumbódromo não recebe manutenção o ano todo.
O complexo, que abriga uma escola estadual e um Centro de Saúde do município, não dispõe de funcionários. Construído em 1988, o palco da disputa entre os bois, não tem ainda elevador para o deslocamento de pessoas. Nos demais serviços utiliza-se somente uma máquina destinada ao transporte de cargas.  
O engenheiro responsável da obra, Ozofran Azêdo, informou que a única novidade da reforma é a arquibancada neutra, que será pintada na cor verde. È o espaço destinado aos torcedores sem-bois “ Vamos instalar os alambrados na divisão entre a arquibancadas especiais do Garantido e Caprichoso”, disse o engenheiro.
Esta novidade, acordada entre os dirigentes dos bumbás e a Secretaria de Cultura do Estado (SEC), foi repudiada pelos artistas e personalidades da festa. Ademais, os sem-boi irão pagar mais caro pelo espaço. O pacote para as três noites está saindo a R$ 700. O preço normal era de R$ 450.
Os dirigentes de quadrilhas caipiras e bois mirins reclamam do atraso na obra, porque a festa do 2º.grupo do festival, acaba ocorrendo em um local improvisado na praça dos bois. Nesta quarta-feira, o prefeito da cidade Bi Garcia reúne os órgãos envolvidos no festival para traçar o planejamento de ações durante o evento.
A reunião acontecerá às 9h na sede da Prefeitura de Parintins, situada a avenida Nações Unidas, Centro.

Fonte: Jornal Acritica 08/06/2011

Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA