sábado, 11 de junho de 2011

PARTICIPE DA FESTA DO DIVINO ESPIRITO SANTO



- A festa oficial é comemorada na Igreja do Divino Espírito Santo, localizada na Rua Alvaro França, esquina com a Rua Moreira César.
Prestigie a festa em homenagem ao Divino Espírito Santo do bairro da Colônia, e não se esqueça também de prestigiar a festa tradicional do Divino da Rua General Carneiro: Afinal o bairro tem duas comemorações ao seu santo padroeiro:


- A festa tradicional é realizada pela família Reis, a mais de 70 anos, localizada na Rua General Carneiro n.131. Atualmente realizada na casa da Profa. Maria José Amazonas. Neste evento particular, é feito o tradicional almoço dos inocentes, a derrubação do mastro de frutas, a valsa das cozinheiras, a reprodução de imagens dos eventos anteriores e no final, a pequena procissão dos devotos do Divino e a tradicional "festa dançante".
Isto significa que na realizada o bairro da Colônia tem 2 Divinos, Um tradicional e Um oficial. Mas que no dia da procissão se fundem os dois Divinos em um só. Assim como o Pai, o Filho e o Espírito Santo são uma só pessoa. As comemorações aqui relatadas parecem ser distintas, mas tornam-se uma só. Nesse grande momento de Fé, Amor ao próximo, de reflexão e de louvor a Deus.
Viva o Divino Espírito Santo! que ele abençoe todos os lares e todos os cidadãos itacoatiarenses. Participe das nossas festividades, faça parte deste significativo evento, venha comemorar conosco, apóie a cultura popular do centenário bairro da colônia.

- Programação do Divino da rua General Carneiro:
Dia 11/06/2011 - Apartir das 18:00h - Filmes e imagens da festa do Divino da rua General Carneiro
Dia 11/06/2011 - Apartir das 22:00h - Festa dançante
Dia 12/06/2011 - Apartir das 12:00h - Almoço dos Inocentes
Dia 12/06/2011 – 13:30h - A procissão dos devotos do Divino (saída da casa da Sra. Maria José).
Dia 12/06/2011 - Apartir das 16:00h - Derrubação do Mastro do Divino.

- A Programação da Festa da Igreja do Divino Espírito Santo:
É feita com o tradicional novenário que é encerrada com a procissão e Missa campal no dia 12/06/2011 as 18:00h em frente a Igreja do Divino. Conta com um palco de eventos e uma estrutura de vários quiosques que atendem os visitantes com guloseimas e demais serviços tradicionais de arraiais cristãos de nossa cidade. Participe você vai gostar muito!
Festa em homenagem ao Divino Espírito Santo:
De 04 a 12 de junho de 2011 (na Praça da Igreja do Divino Espírito Santo)
Dia 12/06-2011 – Apartir das 17:00h - Procissão do Divino Espírito Santo (saída da Igreja)

Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA