sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Políticos do Amazonas, são os primeiros a jogar terra na Extensão dos Incentivos Fiscais da ZFM para os municípios que fazem parte da Região Metropolitana de Manaus – RMM.



A questão é que tem políticos aqui do Amazonas jogando terra na Extensão da extensão dos incentivos fiscais da Zona Franca - ZF para os municípios que integram a Região Metropolitana de Manaus - RMM. No jornal do dia 25 de abril de 2011, o Dep. Federal Pauderney Avelino e o ex-prefeito Serafim Correia, se colocaram contrários a extensão dos incentivos da ZFM para o interior, chegando a chamar o ato da presidente Dilma de “presente de grego”, por ter prorrogado a Zona Franca por mais 50 anos, mas por ter estendido os incentivos fiscais da ZFM para os municípios que fazem parte da RMM.
E ontem a noite no jornal do Amazonas (TV Amazonas), o Dep. Federal Francisco Praciano fez o seguinte comentário “como é que pode estender os incentivos fiscais para Itacoatiara e Manacapuru, se não dispõem de aeroportos, portos e estradas apropriadas para operar com a Zona Franca”. Ai meu amigo, depois de um pronunciamento destes, o que pudemos esperar do restante dos nossos demais representantes, imaginem o que podem comentar os representantes de São Paulo. E se não temos aeroportos, portos e estradas operando e em boas condições de trafego, é culpa deles próprios, pois nos exercício dos seus mandatos , não foram competentes para apresentar projetos e a devida viabilização dos mesmos, no sentido de trazer recursos suficientes para reformar, construir, duplicar e colocar a estrutura logística desses municípios prontas para enfrentar os desafios do desenvolvimento e do futuro. O problema que desde os ex-governadores até o atual, assim como foram contra o projeto de implantação da ZPE de Itacoatiara, os nossos deputados federais e a maioria dos deputados do nosso Estado, que moram na capital, só tem olhos para o seu torrão, para o seu maior curral eleitoral, em detrimento da expectativa de progresso dos habitantes do interior.
Meus prezados, para termos os representantes que temos, não precisamos ter inimigos. Se os de casa já se comportam desta maneira o que pudemos esperar dos representante sdos outros estados.
Mais eu estou tomando nota e gravando tudo o que essas figuras iluminadas estão fazendo e falando sobre os possíveis benefícios que podem vir para a nossa cidade de Itacoatiara em particular, e na hora certa, vou ter o prazer de puxar os meus arquivos e colocar a disposição para rememorar a memória dos nossos eleitores, para mostrar o caráter desses pilantras que só pensam em si, nos seus colégios eleitorais, em detrimento do atraso e do subdesenvolvimento dos municípios do interior do nosso Estado, em particular de nossa sofrida Itacoatiara.

Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA