segunda-feira, 28 de novembro de 2011

FUMAÇA DA LIXEIRA PÚBLICA - Estão querendo matar a população itacoatiarense asfixiada




12 bairros de Itacoatiara são freqüentemente tomados pela fumaça da lixeira pública, e o Poder Público não toma nenhuma providência. O Corpo de Bombeiros do Município fica bem próxima da área atingida e fica indiferente da situação, A Prefeitura e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente não fazem absolutamente nada para conter a nuvem de fumaça poluída que atinge metade dos bairros de nossa cidade. Pessoas que residem em áreas próximas estão sendo prejudicadas constantemente por estarem inalando ar poluído expelido pela lixeira publica administrada pela Prefeitura de Itacoatiara. Pessoas que tem problemas respiratórios e crianças e mulheres grávidas da área em torno, estão sendo cruelmente afetadas pelo descaso do Pode r Público.  Alguém tem que tomar uma providencia urgente. Pois enquanto a preocupação do executivo se volta para apurar irregularidades no convênio que carreou recursos para implantação do aludido aterro sanitário, deveriam estar mais preocupados com a saúde do povo que está sendo afetada neste momento, pois esta situação começou a se agravar a aproximadamente um ano atrás, justamente neste governo que parece não estar fazendo um gerenciamento competente no local onde são despejados os resíduos sólidos do município de Itacoatiara. Isso é uma falta de respeito com a saúde da população itacoatiarense, até quando vamos ter que ficar respirando essa fumaça poluída da lixeira pública de Itacoatiara, que hoje é foco de todo tipo de sujeira, não só residual, mais a pior das sujeiras, a sujeira política, é convênio que já foi aprovado e que fizeram tornar reprovado, é falta de gerenciamento e cuidado com a saúde pública, é falta de controle na área em torno, onde foi permitida até a instalação de residências, é o local onde é jogado lixo doméstico junto com lixo hospitalar, é o local onde foi jogada uma carga inteira de remédios, em fim. A lixeira de Itacoatiara é a vergonha da nossa cidade e dos políticos que a administram.
Pois já houve promessa de mudança do lugar, motivado pelo fato da Prefeitura ter se submetido a assinar um termo de ajustamento de conduta com o Ministério Público por causa da situação caótica da lixeira pública. O fato é que não ocorreu nenhuma mudança e não se notou nenhum tipo de melhora, só se agrava a cada dia o problema e ninguém faz absolutamente nada. Ou simplesmente talvez quem sabe, até não estão fazendo propositalmente, pondo em prática a formula para acabar de vez com a pobreza de Itacoatiara, matando todo mundo asfixiado.

5 comentários:

Antônio Marcos disse...

Engraçado Frank Chaves, você foi secretário municipal na administração do prefeito que criou a referida lixeira e na época você não usava este discurso, hoje fora da atual administração, você apresenta solução para tudo, ra, ra, ra,... e o muro de arrimo, também construído sob a batuta do seu antigo prefeito, ninguém fala nada. Frank você é um piada. kkkkkkkkkkk!!!!

Frank Chaves disse...

Eu só tenho uma pergunta a fazer. Você é o Antonio Marcos que trabalha no setor de comunicação do prefeito Peixoto. Se é, TÁ EXPLICADO!!!!!!!

Antônio Marcos disse...

Eu não trabalho na secretaria de comunicação e nem sei quem é Antônio Marcos da Prefeitura. O que é interessante que em vez de você "tentar" defender seu discurso você quer saber quem escreveu, para que? Para perseguir? Como faz o antigo prefeito, seu patrão. "Faça o que digo, mas não faço o que falo". Esta frase se aplica ao seu discurso evasivo. Em mais desculpas por discordar, pensei que suas matérias do blog poderiam ser questionadas, até porque vivemos em um país democrático.

Frank Chaves disse...

Prezado Marcos o Mamoud não é meu patrão, se fosse, pra você defender quem está defendendo, significaria que esse é o seu patrão, acho que você está um pouco desinformado. Eu nunca fui Secretário na Adm. do Mamoud, fui prestador de serviço, que nem você é atualmente do Peixoto. Fui Secretario de Cultura do Donmarques, e a lixeira foi criada no mandato do Miron. Sinto por vc ter que ficar calado e aceitar todos os erros desta administração com naturalidade, mas isso faz parte da defesa de quem parece ter de fato um bom patrão. Quanto a lixeira, na época de sua criação, não tinha internet em Itacoatiara e eu não dispunha de programa de rádio. E hoje eu só tenho a Internet para me pronunciar, e faço com muito gosto, pois as pessoas gostam do que eu falo, apesar de deixar alguns ficarem incomodados com o que digo, o número de visitação do meu Blog que o diga. Agora gostaria de saber se você gosta de cheirar fumaça poluída da lixeira. Se vc acha legal os transportadores escolares estarem a dois meses sem receber, se vc acha legal os buracos intermináveis das ruas da cidade, se vc acha legal os bairros as escuras, se vc acha legal os hospital sem remédio, e um caminhão de remédio sendo jogado no lixo. Se vc acha legal o muro de arrimo estar caindo e a Prefeitura não fazer nada. se vc acha legal a cascatinha da Orla estar quebrada a mais de 1 (um) ano e o mato estar tomando conta do passeio público Jornalista Agnelo Oliveira, por falta de manutenção. E vc no seu comentário disse que ninguém fala nada, pois bem, estou falando e aí vc não acha legal. Vc disse que sou uma piada, piada é eu estar te dando resposta, pois vc sabe que falta menos de 12 meses para tudo isso acabar. Ai vai sobrar vc com a sua defesa desta administração que historicamente é uma das piores que já tivemos. E eu vou continuar fazendo história, registrando os fatos, dentro ou fora das administrações. Vendo rabeta de 3,5 ser alugado por R$ 45.000,00, vendo pela primeira vez na história um prefeito querer acabar com a metade do município, em vez de fazê-lo crescer, só pra criar uma outra cidade só pra ele e sua turma governar. De ver a entrega de ônibus escolares e muita pirotecnia, e os alunos da rede municipal a um mês sem receber merenda escolar, e saber que o dinheiro já foi repassado pelo MEC. Desculpe-me, mas prefiro estar livre e ser capaz de expressar a minha descontentação, do que virar mais um na multidão. Lembro ainda no tempo que o Mamoud era prefeito, tempo em que a Rádio Difusora tinha também um vultoso contrato, e na época você trabalhava lá e lia os avisos da Prefeitura para o careca, e que ouvi muito os locutores das duas rádios dizerem que eram “rádios co-irmãs”. Falo isso sem nenhum tipo de admiração pelos mesmos, pois o Mamoud pode ter sido pior para o Cleuter, como o Peixoto esta sendo melhor, pelo menos nesse momento, vamos ver depois das próximas eleições, vc quer pagar para ver. Até porque e infelizmente, a maioria de nossas rádios e boa parte de nossa imprensa, sempre passa pro lado do Poder todo tempo, aí fecham a matraca e fazem tudo que o mestre mandar.

Frank Chaves disse...

Mas o bom em tu isso é que o mandato só tem 4 anos, e os governos e as pessoas são meros passageiros do Poder, por isso não se deve se deixar empolgar, pois a política é muito dinâmica, uma hora estamos por cima e outra estamos por baixo, e só vai nos restar a nossa competência, nosso conhecimento e nossa dignidade, pois o resto é tudo passageiro. E como bons itacoatiarenses devemos lutar por melhores dias para nossa cidade, para que políticos incompetentes não continuem governando nossa cidade, deixando-a no estado caótico em que ela está. Se é que vc simplesmente concorda com tudo isso e acha que o errado sou eu. Eu só acho que neste governo tem gente sabendo se fazer, e não estão sabendo fazer Itacoatiara crescer, progredir e se destacar, pois de segunda cidade passamos a ser a terceira do Estado. A Georadar, o Terminal de petróleo e o Linhão, são projetos de iniciativa do setor privado e outros que fazem parte de um plano nacional, que quis Deus, que chegassem e passassem em Itacoatiara neste momento, e gostaria de saber se você já viu o plano de desenvolvimento municipal do Peixoto para a nossa cidade, se já viu eu mel calo, e me recolho a minha insignificância de palhaço nesse picadeiro em que a nossa cidade se transformou.
E pra finalizar não tenho ligação direta com nenhum dos atuais prefeituráveis, não recebo nenhum dinheiro deles, para que sejam meus patrões. Pode ser que em algum determinado tempo, eu deva ter prestado serviço, como qualquer outro funcionário no serviço publico, quando algum deles estivesse no comando do Executivo Municipal. E eu não sabia que ser servidor seja desonra. O fato é que neste momento, e u não sei você, mais eu não dependo de nenhum deles, e como todo trabalhador, vendo minha força de trabalho. Mais isso não me impede de falar aquilo que eu penso sobre a nossa cidade. Agora a noite, por exemplo, fui lá no bairro da Paz, e vi a lixeira queimando a todo vapor e expelindo fumaça tóxica, e se vc quiser ir agora lá, vá e confira o que estou dizendo. E eu acho que vc também não vai concordar com aquilo. E se te magoei, peço humildemente desculpas, eu só quero ter o sonho de termos uma cidade mais humana e justa para todos, não só para alguns.

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA