quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Polo da Ufam em Itacoatiara, no AM, oferecerá Mestrado em 2012

Inscrições serão abertas com lançamento do edital na página da pró-reitoria. A primeira turma será formada por 12 mestrandos

Girlene Medeiros Do G1 AM
Comente agora
Mestrado é um dos oito projetos aprovados pela Capes para a região norte. (Foto: Ufam/Divulgação) 
Mestrado é um dos oito projetos aprovados pela Capes para a região norte. (Foto: Ufam/Divulgação)
 
O polo da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) de Itacoatiara, município localizado a 176 km de Manaus, terá o mestrado interdisciplinar "Ciência e Tecnologia para Recursos Amazônicos", no Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia (ICET), a partir de 2012. O curso foi aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e divulgado esta semana.
A primeira turma será formada por 12 mestrandos e terá início em 2012. De acordo com informações da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação da universidade, as inscrições serão abertas em breve com o lançamento do edital na página da pró-reitoria. O mestrado é o primeiro a ser oferecido em um município do interior da Amazônia Ocidental.
Segundo informações da Ufam, o mestrado faz parte de articulações de diferentes setores da universidade que agilizou a aprovação do projeto. A proposta foi aprovada por meio da 132ª Reunião do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES), realizada na primeira quinzena de dezembro, em Brasília (DF).

Na reunião, oito projetos de cursos acadêmicos da região norte foram aprovados. Quatro no estado do Pará, dois em Roraima, um em Rondônia e um no Amazonas.

Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA