sábado, 28 de janeiro de 2012

Omar Aziz lança programa ‘Viver Melhor’ em Parintins

omatparis1
omarparis2
O governador Omar Aziz viaja ao município de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus) para lançar, neste sábado (26), o Programa Estadual de Atenção à Pessoa com Deficiência ‘Viver Melhor’ e anunciar um pacote de investimentos com obras de urbanização e contenção em dois bairros na orla da cidade e de recuperação do sistema viário do bairro Djard Vieira. Na ocasião, o governador, que visita o município acompanhado da presidente do Fundo de Promoção Social (FPS), primeira-dama Nejmi Jomaa Aziz, também lança o projeto de reforma e ampliação geral do Bumbódromo de Parintins e entrega quatro novas viaturas e equipamentos para as polícias Civil e Militar, reforçando as ações de segurança pública do município.

Um dos programas prioritários para o governador Omar Aziz, o ‘Viver Melhor’ começa a ser levado ao interior do Estado com o lançamento em Parintins. O programa está incluído no Amazonas Social e beneficia portadores de necessidades especiais reformando residências e dotando-as de condições de acessibilidade, além de distribuir materiais e equipamentos e oferecer atividades motoras e de reabilitação para as pessoas com deficiência. A meta inicial é reformar pelo programa 400 residências no município, somente neste ano.

Segundo o governador, o ‘Viver Melhor’ será implantado em todos os municípios do interior. Nos próximos dois anos, serão investidos R$ 250 milhões com a estimativa de reforma de 20 mil casas e instalação de equipamentos de acessibilidade para pessoas com deficiência. Em Manaus, onde o programa foi lançado em dezembro do ano passado, 150 residências estão em fase final de reforma e outras 350 já foram incluídas no cronograma de obras.

Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA