segunda-feira, 25 de junho de 2012

Vilas de Novo Remanso, Lindóia, Engenho e parte do Rio Urubu e Am-010, finalmente recebem sinal da teelefonia celular da operadora Vivo




Os Comunitários das Vilas de Novo Remanso, Lindóia, Engenho e parte do Rio Urubu e Am-010, no Município de Itacoatiara, desde a 00:00 horas desde dia 25 de junho, estão se comunicando com o Brasil e o Mundo, via Celular.  (Blog da Floresta)

Depois de muita luta e sofrimento, até que em fim foi liberado o sinal da telefonia celular para os moradores dessas comunidades, apesar da antena da vivo já estar instalada nas referidas localidades há muito tempo, e de ser uma região bastante populosa e produtiva, não poderia continuar sendo tolida de ter acesso a telefonia celular, bem como, do acesso a internet. Fator hoje superado pela abertura do sinal da operadora VIVO nestas localidades. Agora vamos esperar que esse sinal cubra toda a estrada AM-010, para as demais comunidades que se encontram no percurso da estrada. Isso seria muito bom para deixar os condutores de veículos que trafegam na rodovia Vital de Mendonça ligados com o mundo inteiro, dando mais segurança e amparo a aqueles que ficam mais de 3 horas totalmente desligados, fora de área, sem nenhuma comunicação, fator agora superado, pelo menos em uma parte de nossa estrada. Pois ao se viajar para Manaus, só se tinha sinal de telefone celular no Município de Rio Preto da Eva, agora nas imediações da Vila de Lindóia, no km 180, se poderá captar o sinal de telefone celular e internet. Isso também vai proporcionar a instalação de agencias bancárias nestas localidades, o que vai disponibilizar também acesso a caixas eletrônicos, em fim, os benefícios são diversos. É mais um passo importante para que o nosso município marca rumo ao desenvolvimento e ao isolam, se todos fizerem a sua parte, certamente o nosso município vai se libertar do isolamento sócio econômico do nosso estado e do mundo, pelo menos em parte de nossas comunidades rurais, e sair dessa estagnação que se arrasta por longos anos.(Frank Chaves)

Um comentário:

Frank Chaves disse...

Agora com certeza aparecerão vários pais da criança, mas penso que os maiores protagonistas desta vitória, são os moradores da região afetada e agora beneficiada, que ao longo dos anos tem apelado para as autoridades itacoatiarenses e do Estado do Amazonas, para que pudessem viabilizar essa conquista. Assisti várias audiências na Câmara, onde as autoriadades locais se mainfestaram de forma contundente para que o sinal da Vivo fosse liberado para sua localidades. Agora que estamos em período pré-eleitoral, o que não vão faltar é candidatos ao pai da criança.

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA