domingo, 5 de agosto de 2012

Aeronáutica analisa abertura de novos e melhores aeródromos na Amazônia

Representante da Aeronáutica visita o Pará, Amapá e Maranhão para discutir a melhoria de acesso a municípios do interior.
Foto: Reprodução

BELÉM – O Pará quer descentralizar os voos e melhorar o acesso às cidades do interior do Estado. Os governos Federal e Estadual começaram a discutir uma parceria para melhorar a infraestrutura dos aeródromos existentes e viabilizar a construção de novas pistas de voo no interior. O projeto faz parte de um Plano de Desenvolvimento Aéreo e Portuário.
Em audiência no Comando Geral da Polícia Militar, o governador Simão Jatene recebeu o comandante do 1º Comando Aéreo Regional, major-brigadeiro Carlos Eurico Peclat dos Santos, e o chefe do Estado Maior do 1º Comar, coronel aviador Ivan Camarão Telles Ribeiro, para tratar do assunto e assegurou o apoio do Estado. O governador avaliou que a melhoria na infraestrutura dos aeródromos é uma questão estratégica para o desenvolvimento do Estado e que a descentralização dos voos é um antigo anseio da população.
Jatene ressaltou ainda que, historicamente, as Forças Armadas têm sido uma grande parceira do Pará. Como exemplo, Jatene citou o Mangal das Garças, viabilizado junto a Marinha, o Forte do Castelo e o Complexo das Onze Janelas, junto ao Exército.
O brigadeiro Carlos Eurico Peclat informou que, além do Pará, também deverá visitar os Estados do Amapá e do Maranhão, para discutir a questão. As informações colhidas na Amazônia serão repassadas ao comandante da Aeronáutica. A coleta de informações junto aos governos estaduais quanto à adesão ao interesse de novas pistas de voo está sendo realizada em todo o país. (fonte: Portal Amazônia, com informações da Agência Pará)

Enquanto isso o aeroporto de Itacoatiara meus amigos, c;ego, surod e mudo. Pois quanto ao seu estado de desprezo a mais de 20 anos desativado, niguém faz nada, ninguém reclama nada, ninguém ver nada! (Frank Chaves)

Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA