segunda-feira, 20 de agosto de 2012

HOMENAGEM E RECONHECIMENTO AOS MEUS AMADOS MESTRES


Independentemente do resultado desta campanha, aproveito para manifestar meus sinceros agradecimentos e reconhecimento a todos os professores que alicerçaram minha vida escolar, que me estimularam a ter sede de conhecimento, que me estimularam a ser um pessoa de bem, de lutar pelos meus direitos e por uma sociedade mais justa para todos. Até pelo fato de em toda minha vida escolar ter estudado em escolas públicas, hoje sou pós graduado pela UFAM e devo uma considerável parte dos meus conhecimentos aos meus professores lá da educação infantil, que na época era chamado primeiro ano fraco. Lembro com saudades de meus professores do Grupo Escolar Luiza de Vasconcelos, da merenda da Dona Georgete, do tempo em que as carteiras escolares eram duplas, e sentávamos de dois em dois, e isso estimulava o companheirismo, além do fato de que um aluno que era bom em matemática permutava conhecimento e apoio com quem era bom em português. Depois passei para o ensino fundamental e fui estudar no famoso “Ginásio”, o nosso Vital de Mendonça, onde fui aluno de Mirtes Rosa de Mendonça Lima, de Henriquieta Espínola, de Suzete Maciel, de Guiomar Mendes, da Profa. Jandira, de Tabajara, de Maria Lourença, da Madalena, de José Gama Filho, de Claudete Rattes, de Aurileide Rabelo. Na faculdade fui aluno de Ronaldo Marques, Aluisio Nogueira, Balkar e Geraldo Pinheiro, Sérgio Ivan Gil Braga, em fim, foram tantos, que me desculpem por não lembrar de todos. Mas que alicerçaram meu caráter e minha vontade em vencer na vida, me proporcionaram e me estimularam a dividir meus conhecimentos. Por conta do meu alicerce familiar e da dedicação velada de meus grandes mestres, cheguei até a ser diretor do Campus Universitário da UFAM de Itacoatiara de 2003 a 2007, e atualmente presidente da Academia Itacoatiarense de Letras e hoje enveredo pelo campo da pesquisa histórica e da cultura de nossa cidade, e luto pelo seu desenvolvimento. E por tudo isso, já me sinto realizado, e se Deus e o povo de nossa cidade me der uma chance de ser vereador, vou honrar o nome de minha família e de meus amados mestres, no parlamento municipal, fazendo um mandato digno e atuante, para alavancar o progresso de minha cidade, na busca de proporcionar dias melhores para as futuras gerações e a todos sem distinção.

Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA