sábado, 22 de setembro de 2012

A II - Semana de Economia da UEA foi um sucesso!

CESIT - UEA REALIZOU A II SEMANA DE ECONOMIA

Com o tema Economia Solidária - Os impactos das cheias de 2012 nos setores econômicos de Itacoatiara e as iniciativas e propostas para a recuperação econômica do município, foi realizado no CETAM nos dias 03 e 04 de setembro a II Semana de Economia. O evento foi um sucesso de crítica e de público. Sob a responsabilidade da Profa M.sc Débora Ramos Santiago e acadêmicos do Curso de Ciências Econômicas do Centro de Estudos Superiores de Itacoatiara – CESIT - UEA, a II Semana de Economia teve como objetivo discutir as questões voltadas para a recuperação da economia do município, após a grande cheia ocorrida este ano.

Na primeira noite do evento, O Profº Dr. Salomão Neves do departamento de economia da Universidade Federal do Amazonas, em sua palestra destacou a importância da economia solidária para a recuperação econômica do município. Ainda nesta noite, o Secretário Municipal de Produção e Abastecimento, sr Joaquim Martins foi sabatinado pelo público presente com diversas perguntas sobre o apoio da Secretaria aos agricultores de Itacoatiara.

Na segunda noite, os acadêmicos do curso de Ciências Econômicas mostraram os resultados de pesquisas realizadas no município nos setores primário, secundário e terciário, destacando os impactos da grande cheia de 2012 nos referidos setores no município de Itacoatiara, e na sequência, os representantes do Banco da Amazônia, Banco do Brasil e Associação Comercial de Itacoatiara, apresentaram as diversas linhas de créditos que os Bancos disponibilizaram para a recuperação dos setores econômicos afetados pela cheia deste ano.

O público presente participou ativamente do evento, direcionando perguntas diversas aos palestrantes, solicitando esclarecimentos e esclarecendo dúvidas. O evento teve como Mestre de Cerimônia, o Profº Esp. Luiz Sérgio de Oliveira Barbosa do Curso de Licenciatura em Informática da UEA, e como Moderador das Mesas Redondas, o Profº Dr. Salomão Neves da UFAM. A Profa M.sc Débora Santiago avaliou positivamente o evento  e no seu discurso falou sobre  a importância da II Semana de Economia, destacou a Professora: a importância da economia solidária para a recuperação econômica do município. Pesquisas e debates sobre essa temática são fundamentais para a formulação de novas diretrizes que venham promover o desenvolvimento sustentável do Município.

Texto: Profº Esp. Luiz Sérgio de Oliveira Barbosa - Professor do Curso de Licenciatura em Informática do CESIT-UEA

Eu estive lá participando nos dois dias, fazendo minhas ponderações sobre a economia itacoatiarense e os impactos da cheia em 2012. Foi um evento muito interessante, e aproveito para parabenizar a profa. Débora Santiago pela realização do evento, e ao amigo professor Sérgio Oliveira, pela excelente apresentação. Não posso também reconhecer os belissimos trabalhos apresentados pelos alunos, que fizeram um importante diagnóstico dos problemas referentes as cheias de 2012 que afetaram o nosso município. parabéns a todos pela desenvoltura e pelo excelente evento!

Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA