sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

COLABORE COM A LIMPEZA DO NOSSO BAIRRO. NÃO JOGUE LIXO NA RUA, JOGUE LIXO NO LIXO.



 



































No bairro da Colônia a coleta é feita todos os dias, apartir das 17:00h. A Prefeitura, através da Secretaria de limpeza Pública, coleta o lixo, cabe aos moradores colaborar para a eficiência do processo de coleta e para a melhoria do visual do nosso bairro!

Vale ressaltar que se trata somente de lixo doméstico, aquele gerado na cozinha e no serviço diário de limpeza interna de sua casa. Esses resíduos são coletados diariamente!

Nas sextas-feiras, é feita a coleta de entulho. Trata-se daquele lixo mais pesado e volumoso, como: galhos de arvores, lixo de capina de quintais, entulhos de obras e etc. Esse serviço de coleta, só é feito uma vez por semana. Portanto, recomenda-se que se faça o serviço de limpeza dessa natureza, nas quintas-feiras e coloquem na frente de suas residências na sexta pela manhã, para serem coletados.

Obs: O caminhão de coleta do lixo doméstico, passa apartir das 17:00h, de um lado da rua, na volta ele não coleta mais, para dar tempo de cobrirem todo o bairro. Portanto, recomendamos a todos que, ensacolem seus lixos logo sedo, e deixem nas lixeiras fronteiriças as suas residências, apartir das 14:00h. Pois se deixarem para fazer isso depois da passagem do caminhão de coleta, o seu lixo vai ficar para trás. É importante considerar que: terra, pedra e galhos de arvores, não são considerados lixo doméstico e sim, entulho, aquele resíduo que só é coletado uma vez por semana, ou seja, na sexta-feira.

Outra coisa, não se coloca lixo no passeio público, praças e canteiros centrais de avenidas e ruas. Esse local é reservado a passagem de transeuntes, é local da jardinagem e da arborização, não é lugar de se colocar lixo. O lixo de sua residência, é para ser colocado no seu lixeiro em frente a sua casa, na sua calçada. Se houver caixas grandes de coleta na sua rua e no seu bairro, favor caminhar mais um pouco e depositar lá o seu lixo. Também não se deve colocar lixo no meio fio e nem no meio da rua, pois se chover, seu lixo vai ser conduzido pela água da chuva para os esgotos, causando entupimento e obstrução do escoamento de água, isso pode ocasionar no alagamento total de sua rua.

Para alguns desavisados, vamos evitar a criação de uma mini-lixeira pública ao lado da sua casa, as chamadas lixeiras viciadas. Pois, por muitas vezes, os terrenos baldios próximos a sua residência, acabam se tornando um grande incomodo para a vizinhança, pelo fato de alguns jogarem o seu lixo, no quintal do vizinho, que se encontra abandonado. Fato que acaba gerando mau cheiro, atraindo insetos, mosca, urubus. Além de tornar esses locais atrativos para mosquitos da dengue, ratos e outros.  Situação que pode afetar sua saúde, e por fim, prejudicar a estética da sua rua e do seu bairro.

Vamos manter o nosso bairro, nossa rua e nossa cidade limpa. Vamos preservar o nosso meio ambiente e contribuir para o eficiente serviço de coleta de lixo de nossa cidade. Pois só pudemos exigir eficiência no serviço, se fizermos também a nossa parte!


Esse é um serviço de Utilidade Pública da Associação de Moradores do Bairro da Colônia (Presidente - Rodrigo Luiz e do Vice Adriano Honorato), através das Diretorias de: Comunicação (Darlúcia Santos), Cultura e Eventos (Frank Chaves).

Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA