sábado, 30 de março de 2013

Hissa viaja aos EUA para participar de conferência

 O vice-prefeito irá participar do seminário ‘Líderes na política local e estadual’ a convite da embaixada americana – foto: Hudson Fonseca

Vice-prefeito de Manaus, Hissa Abrahão (PPS) viajará amanhã para os Estados Unidos (EUA), a convite da embaixada do país para participar do programa ‘Visitantes Internacionais’, onde será realizado o seminário ‘Líderes na Política Local e Estadual’. O evento será promovido pelo Departamento de Estado Americano e terá duração de três semanas com início na próxima segunda-feira (1˚).
De acordo com a assessoria de Hissa, as despesas da viagem serão todas financiadas pelo governo norte-americano. O vice-prefeito visitará os Estados de Washington, Kansas, Nebraska, além de Miami, na Flórida.
A Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), disse que a viagem será uma oportunidade para obter conhecimentos e trocar experiências sobre política internacional. Ainda de acordo com a Semcom, a intenção de Hissa é aproximar os dois países para oportunizar projetos que beneficiem o município de Manaus com os Estados Unidos.
Na área da política, além de Hissa também irão representantes dos governos de Pernambuco e do Distrito Federal. O programa contempla todos os países onde há representações americanas e diversas categorias. O convite foi oficializado há três semanas.
Os subsecretários Orlando Holanda, Danízio Elias de Souza e Antônio Peixoto estarão à frente da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Habitação (Seminfh) enquanto Hissa estiver ausente. No último dia 26, a Câmara Municipal de Manaus (CMM), aprovou e promulgou, com parecer favorável da Comissão de Constituição Justiça e Redação (CCJR), o decreto legislativo que autoriza a viagem de Hissa.
O vice-prefeito estará ausente até o dia 20 de abril, se o prefeito Arthur Neto (PSDB) tiver que sair da capital nesse período, quem deve ficar alerta é o presidente da CMM, Bosco Saraiva (PSDB) que consequentemente assumirá a Prefeitura de Manaus.

Jornal Em tempo

Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA