sexta-feira, 24 de maio de 2013

Itacoatiara receberá I Mostra de Arqueologia e Patrimônio



cartaz_mostra

O município de Itacoatiara/AM irá receber na próxima semana a I Mostra de Arqueologia e Patrimônio no baixo Urubu. A exposição será realizada pelo Museu Amazônico da Universidade Federal do Amazonas (UFAM). A abertura do evento ocorre na terça-feira (28) no Centro Cultural Velha Serpa, localizado na Rua Borba no bairro de Pedreiras.
A exposição é coordenada pela professora Helena Lima, e ficará aberta ao público das escolas entre os dias 29 de maio e 14 de junho.
Será apresentado um acervo de peças oriundas de sítios arqueológicos trabalhados pelo Projeto Baixo Urubu, que desde 2009 desenvolve atividades de pesquisa e difusão científica nos municípios de Silves e Itacoatiara.
De acordo com os organizadores da exposição, a mostra contará também com acervos resultantes de coletas feitas por moradores locais.
A Mostra é parte do Programa de Resgate Arqueológico, Socialização do Conhecimento e Educação Patrimonial associado às obras de construção do Estaleiro Hermasa, (Itacoatiara/AM) e de pavimentação da AM 363 (Silves/AM).

Amazonfest

Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA