quarta-feira, 29 de maio de 2013

Parintins receberá o Festival Amazonas de Música 2013

A decisão foi anunciada na tarde desta quarta (22), após reunião do Secretário Estadual de Cultura, Robério Braga, junto aos músicos e produtores que integram da Comissão Organizadora do evento do Fórum Permanente de Música do Amazonas


Festival Amazonas de Música em 2011
Festival Amazonas de Música em 2011 (Arquivo AC)


A 4º edição do Festival Amazonas de Música (FAM), promoção do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, acontecerá no Município de Parintins (a 368 km de Manaus), no próximo mês de setembro.

A decisão foi anunciada na tarde desta quarta (22), após reunião do Secretário Estadual de Cultura, Robério Braga, junto aos músicos e produtores que integram da Comissão Organizadora do evento do Fórum Permanente de Música do Amazonas.

De acordo com a proposta apresentada pelas cantoras Ellen Mendonça, Lucilene Castro, Márcia Siqueira e os produtores Anísio Mello Júnior e Elisa Maia – todos indicados pelo Fórum Permanente de Música do Amazonas para participar da comissão – ficou definido que abertura do 4º FAM acontecerá no Teatro Amazonas, com show dos vencedores da edição 2012 (Nícolas Júnior, Gil Valente e Sofia Amoedo, pela ordem decrescente de premiação).

Na sequência, artistas, músicos, técnicos e toda a estrutura do evento se transferem para Parintins onde, por dois dias, acontecem as eliminatórias da competição, assim como toda a programação acadêmica de oficinas, palestras e debates sobre o encontro e a música em geral.

O terceiro dia do FAM na Ilha Tupinambarana será dedicado, exclusivamente, para os shows e mostras não-competitivas de artistas e bandas de todos os estilos e gêneros do Baixo Amazonas e de todo o Estado.

No último dia, acontecerá a finalíssima com os artistas selecionados e também um show com uma grande atração nacional.

A cerimônia com o anúncio dos vencedores e entrega da premiação voltará a ocorrer no Teatro Amazonas, em evento que terá ainda show com o artista homenageado pelo festival este ano.

O edital do 4º Festival Amazonas de Música está em fase de elaboração pelos técnicos da secretaria e pelos artistas-membros da Comissão Organizadora e, conforme resolução na reunião, será exposto na Internet para ser avaliado também pela população.

O 4º FAM acontecerá no Bumbódromo, em Parintins, como mais uma ação dentro do projeto apresentado pelo governador Omar Aziz em ocupar o espaço o ano inteiro.

“É mais uma ação do Governo para fortalecer ainda mais os artistas e a cultura do interior do Estado a partir desta moderna e grande estrutura que é o novo Bumbódromo”, destacou o governador do Amazonas, Omar Aziz.
* Com informações da assessoria

Jornal acritica


Comentários em ordem cronológica

Total 3 comentários

Everaldo Barbosa

23 mai 13, 5:13 pm (há cerca de 6 dias, 139 horas)

Era so o que faltava. Acabaram com o festival folclorico daqui para levar para Parintins. Agora vai acontecer o mesmo com o Festival de Musica.

silvio sa

23 mai 13, 5:48 pm (há cerca de 6 dias, 139 horas)

PARABENS! Continuem "empavunando" e usurpando a cultura e os recursos do povo do amazonas. Bom passeio a todos. A Educação e a Saúde do AM agradecem. E viva a ... mãe de quem paga mais este besteirol caboclo. Nós todos, bando de otários!

Antonio Eduardo Maia de Souza

24 mai 13, 9:18 am (há cerca de 5 dias, 123 horas)

Prezados,

Louvável a iniciativa governamental em levar cultura aos municipios, no entanto, há de se ressaltar que no mes de setembro acontece o Festival de Musica de Itacoatira e Festival de Verão em Maués, não seria melhor escolher outra data, para não prejudicar as atenções voltadas para esses eventos...

Grato 

Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA