sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Rede Amazônica celebra Dia da Árvore com arborização de residencial popular, em Manaus

Moradores do Parque Residencial Gilberto Mestrinho ganham plantio de 400 mudas

MANAUS - Em comemoração ao Dia Mundial da Árvore, algumas empresas da Rede Amazônica (Amazon SatPortal AmazôniaG1 e Rádio Amazonas FM), em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), vão arborizar um residencial popular. A atividade acontece neste sábado (21) no Parque Residencial Gilberto Mestrinho, do Programa de Habitação Municipal (Prosamim), no bairro Cachoeirinha, na zona Sul de Manaus.
Parque residencial do Prosamim vai receber mais de 400 mudas. Foto: Yago Ferreira/Arquivo/Portal AmazôniaParque residencial do Prosamim vai receber mais de 400 mudas. Foto: Yago Ferreira/Arquivo/Portal Amazônia


Plantio de mudas terá participação de funcionários da Rede Amazônica. Foto: Yago Ferreira/Arquivo/Portal Amazônia
Plantio de mudas terá participação de funcionários da Rede Amazônica. Foto: Yago Ferreira/Arquivo/Portal Amazônia     
Intitulada “Celebração do Dia da Árvore”, a atividade conta com plantio de mais de 400 mudas de plantas no residencial. De acordo com o gerente de sustentabilidade do canal Amazon Sat, Menderson Coelho, o objetivo da ação é contribuir com a população através do plantio de mudas. “A ação atende o que buscamos sempre, que é a sustentabilidade ambiental. As árvores vão ajudar a melhorar o clima daquela região, que é muito quente”.
Ainda segundo Coelho, mais de 300 pessoas estão envolvidas no plantio, incluindo cerca de 50 funcionários da Rede Amazônica. “Nós contribuímos muito com a população fazendo utilidade pública, que é a marca da nossa comunicação. Mas não queremos ser reconhecidos apenas como mídia. Queremos estar lá, ajudando na prática”, afirmou.
O canal Amazon Sat realiza quatro ações ambientais por ano. A emissora é a primeiro a receber do Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza (IBDN) o selo de neutralização de carbono, idealizado para empresas que buscam minimizar seus impactos ambientais.

Portal Amazônia

Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA