quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Plano de Cargos e Carreiras de professores é aprovado no AM

PL foi aprovado em regime de urgência nesta quarta-feira (30).
Deputados apresentaram emendas, mas elas foram rejeitadas pelo relator.

professor sala de aula (Foto: Reprodução/TV Globo) 
Plano vale para professores da rede estadual
(Foto: Reprodução/TV Globo)
 
A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) aprovou nesta quarta-feira (30) o projeto de lei nº 349/2013, que institui o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos servidores da Secretaria de Estado de Educação do Amazonas (Seduc-AM). A assessoria da Aleam informou que o PL foi aprovado em regime de urgência.

O PCCR foi a última matéria da pauta de votação desta quarta na Casa. De acordo com a Aleam, o Plano suspendeu a ordem, porque foram apresentadas emendas pelos deputados de oposição Luiz Castro (PPS), Marcelo Ramos (PSB) e José Ricardo Wendling (PT), e o governista Tony Medeiros (PSL).

Aleam informou que às 12h45 o presidente da Casa, Josué Neto (PSD), reabriu a ordem do dia, com a discussão do projeto. A pauta teve início com a manifestação de 15 deputados, da representante da Associação do Movimento de Luta dos Professores de Manaus (Ascom), professora Elma Sampaio e o presidente do Sinteam, professor Marcos Libório.

Segundo a Assembleia, o líder do governo e relator da matéria, deputado Sinésio Campos (PT), defendeu a aprovação do PCCR e rejeitou as emendas apresentadas pela oposição. De acordo com a Aleam, o parlamentar justificou que as emendas são, "em grande parte ou na totalidade, prerrogativas do Executivo".

Com declaração de voto dos deputados Conceição Sampaio (PP) e Cabo Maciel (PR), e o voto registrado do deputado Marcos Rotta, mais 18 votos registrados no painel eletrônico, o projeto do PCCR foi aprovado em discussão geral e votação única com votos dos 21 deputados presentes. Em seguida, foi submetida à votação da redação final, aprovada por unanimidade pelos presentes.

Na quarta, a pauta do dia contou com nove itens: dois vetos totais e um veto parcial do governador Omar Aziz a projetos de lei de iniciativa dos deputados, cinco projetos de lei encaminhados pelo governo, entre eles o do PCCR, e um projeto de lei do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM).

Do G1 AM

Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA