quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Cabo Maciel defende mudanças no regulamento da Polícia Militar do Amazonas

Sessão Ordinária

Deputado Cabo Maciel (PR) defende que o regulamento da Polícia Militar deveria ser modificado para abolir obrigações consideradas absurdas. (Foto: Danilo Mello/Aleam)      Deputado Cabo Maciel (PR) defende que o regulamento da Polícia Militar deveria ser modificado para abolir obrigações consideradas absurdas. (Foto: Danilo Mello/Aleam)
Na manhã desta quinta-feira (28), em Sessão Plenária da Assembleia Legislativa do Amazonas ( Aleam), o deputado Cabo Maciel (PR) classificou como “ vergonhoso”  o    Regulamento Disciplinar da Polícia Militar do Amazonas. O parlamentar citou, como exemplo, o fato de o regulamento obrigar ao soldado ter que pedir permissão do comandante para casar.
Maciel defende que o regulamento da PM deveria ser modificado para abolir obrigações que ele considera absurdas. “Os soldados, quando cometem algum tipo de crime, vão para a cadeia. Já os oficiais, não vão, mesmo que o crime seja o mesmo”, exemplificou, pedindo aos deputados que “acabem com essa discriminação”. O novo regulamento da Polícia Militar está sendo apreciado pelos deputados estaduais e deve ser votado até o dia 19 de dezembro, quando a Assembleia vai entrar em recesso.
Cabo Maciel também pediu a ajuda dos deputados em relação a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que dá isonomia a aposentadoria especial de soldados da Policia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar. Maciel argumentou que as mulheres policiais militares já podem se aposentar aos 25 anos de serviço efetivo e os homens só depois de 30 anos. “O trabalho desenvolvido pelos policiais e bombeiros militares é muito árduo, estafante e excessivo. Por isso, a aposentadoria aos 25 anos deveria chegar e ser aprovada pela Assembleia o quanto antes”, alegou.

Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA