segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Seduc lança processo seletivo para professores temporários, no Amazonas

Órgão selecionará professores para Manaus e os 61 municípios do estado

MANAUS - O Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) lançou um novo processo seletivo simplificado (PSS) para a contratação temporária de professores para Manaus e para os 61 municípios do interior do Amazonas. Por meio do PSS, a Seduc selecionará professores de todas as áreas do conhecimento, incluindo professores da Educação Escolar Indígena. Será criado um banco de cadastro, para os profissionais selecionados de acordo com a necessidade.
Foto: Divulgação/AssessoriaFoto: Divulgação/Assessoria
Os profissionais interessados deverão se inscrever entre os dias 2 e 7 de dezembro no endereço eletrônico do concurso e os resultados da seleção serão divulgados nos dias 14 de janeiro de 2014 (para seleção da capital) e 23 de janeiro de 2014 (para a seleção do interior). Após o cadastro via Internet, o candidato deverá imprimir sua ficha de inscrição e entregá-la junto com Curriculum Vitae no período de 9 a 14 de dezembro nos locais indicados no edital.

O edital completo do certame já foi disponibilizado pela Seduc e informa os documentos necessários para a inscrição, os requisitos, além dos locais para a entrega das fichas de inscrição e Curriculum. O edital pode ser acessado no portal da Secretaria na Internet.

O processo seletivo simplificado será organizado pela Comissão Permanente de Concursos do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) e obedecerá às normas das Leis nº 2.607, de 28 de junho de 2000 e 2.616 de 26 de setembro de 2000, que dispõe sobre a contratação de pessoal por tempo determinado para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público.

Conforme edital, no ato da inscrição, os candidatos de Manaus deverão indicar o Distrito/Zona da cidade onde desejarão atuar caso sejam selecionados. Da mesma forma, os candidatos do interior deverão indicar o município ou, se for de interesse, a comunidade rural em que desejam atuar.

remuneração estabelecida para os profissionais, quando aprovados, será de R$ 2.965,37  equivalente à carga horária de 40h semanais. Se selecionado, o profissional poderá optar por contratos temporários de 20h ou 40h semanais.

Etapas de seleção

O Processo Seletivo Simplificado consistirá na análise de Curriculum Vitae e no exame da documentação exigida. O exame documental se dará em duas fases: a primeira, eliminatória, que compreende o exame dos documentos apresentados pelo candidato a fim de constatar o cumprimento dos requisitos básicos.

A segunda fase, de caráter classificatório, será realizada exclusivamente com os candidatos aprovados na primeira fase e compreenderá o exame dos documentos apresentados para análise de pontuação de acordo com os critérios especificados em edital.

Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA