sábado, 21 de dezembro de 2013

Livraria coloca acervo inteiro em liquidação no Centro de Manaus

80 mil livros com descontos entre 50% e 90% são encontrados na tradicional liquidação anual da livraria Valer

MANAUS - Livros com descontos entre 50% e 90% são encontrados a partir desta sexta-feira na liquidação anual da livraria Valer, no Centro de Manaus. O evento está na edição de número 14 e vai até domingo (22). Todo o seu acervo da livraria está em oferta e é uma boa oportunidade para comprar presentes de Natal ou renovar leituras para o próximo ano. “O livro é sempre um bom presente para quem dá e para quem recebe”, sugeriu o editor do selo Valer, Isaac Maciel.
O movimento no primeiro dia de liquidação foi intenso. Foto: Izabel Santos/Portal AmazôniaO movimento no primeiro dia de liquidação foi intenso. Foto: Izabel Santos/Portal Amazônia
 
 
Antes das portas da livraria se abrirem já havia fila em frente ao local. Foto: Divulgação/Livraria Valer
Adicionar legenda
 
Antes das portas da livraria se abrirem já havia fila em frente ao local. Foto: Divulgação/Livraria Valer

A novidade deste ano é o lançamento de cinco livros durante os três dias de liquidação. De acordo com Maciel, neste primeiro dia há 55 mil exemplares. No sábado e no domingo as prateleiras serão abastecidas com mais 25 mil exemplares. Ainda nesta sexta-feira acontece o lançamento do livro 'Racionalidade Produtiva - Espaço, Habitus e Trabalho na Comunidade Nova Esperança', de Francinézio Lima do Amaral.

Antes das portas da livraria se abrirem já havia fila em frente ao local. Foto: Divulgação/Livraria Valer
Às 19h30, a ex-reitora da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e socióloga, Marilene Corrêa, autografará o seu 'Metamorfoses da Amazônia'. No sábado (21), é a vez do jornalista Alan Rodrigues lançar, às 10h, 'Comunicação e Meio Ambiente na Amazônia'. Mais tarde, às 14h, as escritoras Creusa e Adriana Barbosa promovem o 'Fábulas e Apólogos da Amazônia'. No domingo - dia do encerramento da liquidação -, será oferecido aos clientes um café regional acompanhado do lançamento da nova obra de Tenório Telles: 'Edifício Marquês de Sade'. O livro é uma antologia de contos eróticos organizados pelo escritor.
Entre os títulos à venda é possível encontrar diversos clássicos da literatura brasileira e universal, incluindo best-sellers e mais de mil obras de literatura amazonense. Além disso, a livraria também tem um amplo acervo de livros universitários das áreas de exatas, biológicas e humanas e obras técnicas.

Liquidação
A livraria está localizada na Rua Ramos Ferreira, nº. 1.198, no Centro. Nem o calor desanimou os leitores que esperavam pela abertura da loja mesmo antes de 8h. Uma hora após o início da liquidação o movimento dentro da livraria era intenso. Pessoas de todas idades e profissões tornaram o espaço da livraria pequeno na busca por livros, como a  telefonista Ivaneide Brizidio. Acompanhada do filho, o estudante do nono ano do ensino fundamental, Lauro Benício, de 13 anos. O menino já tinha escolhido dois livros e queria mais. “Ele já veio o ano passado e esse ano veio de novo”, revelou a mãe.
A enfermeira Luiziane Medeiros, de 25 anos, aproveitou a promoção para comprar livros técnicos da área de saúde para ela e o irmão estudante de veterinária. “Sempre procuro promoções ao longo do ano e venho à Valer essa época. Estou levando livros de veterinária para o meu irmão, que não deixam de ser um presente de Natal”, disse, entre risos.
O estudante de ciência da computação, Edson Sousa Júnior, 23 anos, também fez a festa na liquidação. Edson chamava a atenção pelas duas sacolas recheadas de livros. Segundo ele, havia cerca de trinta obras ali. “A maioria é para estudo, como redação profissional e livros técnicos”.
A Livraria Valer estará aberta nesta quinta até às 18h. O horário de funcionamento no final de semana começa às 8h e termina às 16h (sábado) e 15h (domingo).

por Izabel Santos - jornalismo@portalamazonia.com

Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA