sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Desaparecidos em Humaitá foram degolados pelos índios Tenharim

Segundo relatado pelo Site RondôniaAgora, durante uma conversa que durou de mais uma hora na sede da Superintendência da Polícia Federal em Porto Velho, os delegados Arcelino Damasceno e Alexandre Alves, revelaram para familiares de um dos desaparecidos em Humaitá, a forma como as vítimas foram mortas pelos índios Tenharim. Stef Pinheiro de Souza, Aldeney Ribeiro Salvador e Luciano da Conceição Ferreira Freire desapareceram no dia 16 de dezembro na reserva Tenharim. Nesta quinta-feira cinco índios foram presos acusados de envolvimento no sumiço e morte dos trabalhadores.
Nilo Bezerra Mota de Sousa e Stefanon Pinheiro de Sousa, pai e irmão do professor Stef Pinheiro de Sousa, contaram detalhes da conversa com os delegados:
“Ele disse que meu irmão e o Luciano foram mortos a tiros dentro do carro. Os índios pararam o carro e atiraram. O Aldeney saiu e mostrou o crachá da Eletrobrás, onde ele trabalhava, mas os índios não queriam deixar testemunhas e mataram ele degolado. Ele também disse que as investigações ainda não terminaram e que ainda pode acontecer mais alguma coisa. A gente vai pra casa agora, porque pra nós nada mais faz sentido”, disse Stefanon quando deixava a Superintendência da PF, no inicio da tarde. 
 

Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA