segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Encontro discute medidas de prevenção a enchentes em Manaus

No evento, as entidades de classe abordaram os pontos positivos e negativos durante as maiores cheias que ocorreram em Manaus, em 2009 e 2012.
O grupo discutiu um plano de ação para minimizar os danos causados pela cheia nas feiras da Banana, Manaus Moderna e no Mercado Adolpho Lisboa, no Centro.
Manaus - O 1º Encontro Municipal de Prevenção à Enchente do Rio Negro de 2014 foi realizado, na manhã desta segunda-feira (20), e reuniu órgãos municipais, estaduais, além de representantes dos feirantes do Centro de Manaus. Foi discutido um plano de ação com medidas preventivas a fim de minimizar os danos causados pela cheia nas feiras da Banana, Manaus Moderna e no Mercado Adolpho Lisboa, no período de maio a julho. As informações são da Prefeitura de Manaus.
No encontro, ocorrido no auditório da Secretaria Municipal de Feiras, Mercados, Produção e Abastecimento (Sempab), as entidades de classe abordaram os pontos positivos e negativos durante as maiores cheias que ocorreram em Manaus, em 2009 e 2012.
O titular da Sempab, Fábio Pacheco, fez um balanço geral sobre a participação e parceria dos órgãos municipais e estaduais envolvidos na mobilização.
“O primeiro encontro foi basicamente para observamos o que cada secretaria faz, os objetivos, finalidades, as experiências que elas tiveram no período das cheias anteriores e o que podem fazer para a possível cheia de 2014. O primeiro marco aqui é planejamento”, informou.
Estiveram presentes no evento, as secretarias municipais do Centro (Semc), de Saúde (Semsa), de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), de Limpeza Pública (Semulsp), de Infraestrutura (Seminf), o Instituto de Planejamento Urbano (Implurb), Manaustrans, secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), Defesa Civil do Estado e Município, Capitania dos Portos, Superintendência Estadual de Navegação, Portos e Hidrovias (SNPH), Companhia de Pesquisas de Recursos Minerais (CPRM), Sindicato dos Feirantes, Associação dos Permissionários do Mercado Adolpho Lisboa, Comissão Gestora da Feira Municipal Manaus Moderna e Comissão Gestora da Feira Municipal da Banana.
A próxima reunião do grupo de trabalho está marcada para a primeira semana de fevereiro.

 

Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA