terça-feira, 24 de junho de 2014

Itacoatiara sofre com racionamento de energia



SERÁ QUE ALGUÉM SE LEMBROU QUE ENERGIA ELÉTRICA É CONCESSÃO PÚBLICA DO GOVERNO FEDERAL - Com a palavara a companheirada. Pos a be pouco tempo a Dilma fez propagando e rede nacional que tinha resolvido o problema de fornencimento de energia do Amazonas, com a implantação do linhão. O linhão chegou mas a energia passou direto para abastecer a Arena Amazônia, quanto ao povo do interior, é apenas um detalhe pelo visto!
 Material pegando fogo em frente a usina da Amazonas Energia em Itacoatiara 
 
Material pegando fogo em frente a usina da Amazonas Energia em Itacoatiara

O sistema energético de Itacoatiara entrou em colapso nesta segunda-feira a partir das 20:00 horas com falhas no fornecimento. Desta feita a causa encontrada é a falta de matéria-prima na BK Energia, empresa que terceiriza o fornecimento para boa parte da cidade. Segundo Radie Oliveira, Responsável pela Eletrobrás Amazonas Energia, o problema aconteceu com a suspenção do fornecimento da BK energia que sem avisar deixou de prestar o serviço.
A verdade é que a cidade ficou sem energia durante 11 horas interruptas deixando a população desconfortável e sem conhecimento do problema. Com isso, pela madrugada começou um alvoroço de pessoas em frente à usina da Eletrobrás Energia Agencia de Itacoatiara onde iniciou atos de vandalismo alcançando parte da Avenida Park, Prefeitura e residência de autoridades politicas.O fornecimento energético é de competência do Governo Federal que tem sua Agência Reguladora para fiscalização e controle das empresas que prestam o serviço de energia em todo o país e consequentemente aos municípios, como o caso de Itacoatiara.

luz2
A Polícia Militar com pequeno contingente ainda protegeu algumas áreas, mais por motivo de o número de pessoas na manifestação serem bem maior não conseguiu deter em alguns lugares o vandalismo e nem identificar os líderes, já que toda a cidade estava às escuras.
Uma guarnição da ROCAM de Manaus foi dispensada para fazer a segurança na cidade para inibir a ação de vândalos que se aproveitam do momento para depredar locais públicos.
A Nota da Prefeitura de Itacoatiara destaca que é a favor de manifestação pacifica e ordeira, mais que repudia ações de vandalismo. Também destaca que estão sendo apuradas as causas da falta de fornecimento de energia e as possíveis soluções para o problema. BF - (Texto e Fotos: Sérgio Azevedo)

SERÁ QUE ALGUÉM SE LEMBROU QUE ENERGIA ELÉTRICA É CONCESSÃO PÚBLICA DO GOVERNO FEDERAL 

Pois a bem pouco tempo a Dilma fez uma propagando e rede nacional, afirmando que tinha resolvido o problema do fornecimento de energia do Amazonas, com a construção do linhão. Tucurí x Manaus. Bem, o linhão chegou mas a energia, passou direto para abastecer a Arena Amazônia, quanto ao povo do interior, é apenas um detalhe pelo visto! E a nossa Velha Serpa, continua na peia!

Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA