segunda-feira, 10 de novembro de 2014

CPI PETROBRA$ / PA$ADENA / ARGENTINA / BOLÍVIA

O Brasil milionário e os países irmãos da América Latina, após a invasão pelo exército boliviano sob o comando do seu presidente Evo Morales, o presidente brasileiro à época se expressou “PRECISAMOS AJUDAR O IRMÃO MAIS POBRE”!

Não somos pobres, não temos favelas, não temos a classe de proletários, as questões para a boa educação, saúde, moradia, saneamento básico, erc. Aqui estão resolvidas! Embora os rankings desses setores comumente divulgados por instituições de pesquisas internacionais nos colocam, quase sempre, em posições vexatórias!

E agora com o caso da refinaria de Pasadena/EUA, o país mais rico do Planeta! Também precisa de ajuda do Brasil?

O jornal FOLHA DE S.PAULO, de ontem, nos revela novo caso envolvendo a Petrobras, não, não na compra de outra refinaria, MAS a venda de uma refinaria em território da Argentina, também, com estranhos valores revelados: Valia mais de 100 milhões; A Argentina ofereceu 50 milhões; MAS a Petrobras fechou a venda por 34 milhões! ??? …

Relembrando algumas revelações vindas pela mídia no passado: Revista VEJA nº.1955 de 30.05.2006, capa “O ATAQUE À PETROBRAS. ESSA DOEU! Lula dormiu como o “grande guia” da América Latina e acordou como mais um bobo da corte do venezuelano Hugo Chaves, que tramou o roubo do patrimônio brasileiro na Bolívia”. Artigo nas páginas 88 a 96.

ISTOÉ n°. 1959 de 16.05.2007 – Matéria de capa: “GUERRA DO GÁS. Onde vai acabar a disputa do Brasil com a Bolívia”.

“ECONOMIA & NEGÓCIOS, LULA ENFRENTA EVO”, “Com um ano de atraso, o Brasil endurece nas negociações com a Bolívia e a Petrobrás vende refinarias naquele País”.
“U$$ 104 milhões foi o valor pago pelas duas refinarias bolivianas em 1999”. – página: 78.

Considerando os grandes investimentos realizados posteriormente em ampliação, melhorias, etc., vendeu por U$$ 112, 9 (nove) anos depois, será que compensou? Ficou de receber pela compra de gás.

Revista ISTOÉ nº.2030 noticiou em página interna “Internacional : JOGADA ELEITORAL . Às vésperas de referendo, presidente do Equador expulsa construtora brasileira e ameaça dar calote no Brasil” na página 107.

Revista VEJA nº.2080 de 01/10/2008, nas páginas 118 e 119  “Internacional: PODE BATER QUE O GIGANTE É MANSO. O presidente do Equador expulsa a Odebrecht do país, seqüestra os bens da empresa e ameaça dar calote no BNDES. E mais uma vez o Brasil apanha sem reclamar”, “COM AMIGOS COMO ESTES… Para os governos populistas, o Brasil é o vizinho grandalhão que pode ser surrupiado sem temor de represália”.

Revista ÉPOCA nº.550 de 01/12/2008: “Brasil/diplomacia: NA MIRA DOS VIZINHOS. A ameaça de calote do Equador revela que o Brasil se tornou o novo “vilão imperialista” na América Latina”.

fonte: http://nacaoethos.com.br/?m=20140404

Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA