domingo, 9 de novembro de 2014

Sesc realiza 1º Festival Literário em Itacoatiara

sesc

O Sesc promove  o 1º Festival Literário de Itacoatiara, com o tema ‘Do Roseiral à magia da leitura’, o evento será realizado de 13 a 15 de novembro, no Casarão Sesc e Orla de Itacoatiara. A abertura do festival contará com uma palestra sobre as poesias e memórias do escritor amazonense Elson Farias, além de atividades culturais e recreativas.  O Casarão Sesc fica localizado na Orla do município, Rua Valdemar Pedrosa, 147 – Centro, Itacoatiara.
O 1º Festival Literário de Itacoatiara tem como objetivos principais fomentar o incentivo à leitura e formar leitores e cidadãos. A ação será desenvolvida em duas fases. A primeira compreenderá encontros entre poetas e escritores com o público, leituras de obras, palestras e oficinas de criação literárias direcionadas. A segunda será com exposição, venda e lançamentos de livros, palestras, oficinas e espaços temáticos literários, intervenções culturais e  atividades no palco.
Fazem parte da programação do festival espaços temáticos como o Espaço Literário da Vovó, Gibiteca, Espaço Sesc Ler Poesia, Café Literário, Oficinas Literárias com escritores amazonenses, palestras e oficinas de geração de renda com aproveitamento de alimentos, além de atividades recreativas como cinema, jogos e pintura, e apresentações artísticas que serão realizadas em um palco estruturado na unidade. Também será lançado o livro ‘Rimas de Gato’, do estudante Gabriel Otávio, de nove anos.
Dentre os escritores convidados a participar do festival estão Tenório Telles, Marcos Frederico Krüger, Aldísio Filgueiras, Wilson Nogueira, José Almerindo, Ester Figueiredo, Ana Peixoto, Dori Carvalho. O 1º Festival Literário de Itacoatiara faz uma homenagem ao consagrado escritor amazonense Elson Farias, autor de famosas obras literárias, como Barro Verde, Estações da Várzea, Do amor e da Fábula, entre outras.
Na ocasião, Elson Farias irá lançar o livro ‘Aventuras do Zezé nos quatro elementos da natureza’, que será publicado nacionalmente pela editora paulista Sisttech Tecnologia Educacional. O escritor também irá palestrar sobre o tema “A literatura infantojuvenil no Amazonas”. O 1º Festival Literário de Itacoatiara acontecerá das 09h às 20h nos três dias do evento, será aberto ao público e pessoas de todas as idades podem participar

Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA