domingo, 19 de abril de 2015

Consulta pública para atualizar o Plano Municipal de Cultura



Plano Municipal de Cultura - PMC - em Pauta

Participe da elaboração do Plano Municipal de Cultura/Manaus (PMC), enviando sua colaboração para os endereços abaixo ou clique aqui:

1) E- mail: nucleoexecutivo.pmc@pmm.am.gov.br , ou
2) Fundação Municipal de Cultura e Artes/ Diretoria de Projetos
Avenida André Araújo, nº 2767 – Aleixo – Manaus/Amazonas.



Por ser um elemento integrador de um povo, a Cultura deve estar na pauta política e no cenário nacional. Atuando com seu potencial de unificação, identidade, criatividade e diversidade, a cultura é essencial para a formação e o desenvolvimento individual e social, desencadeando processos de geração de emprego e renda quando aliada a produção, difusão, valorização do patrimônio e fomento ao turismo. Aliada à educação, a cultura é um poderoso instrumento de transformação e de inclusão social, em qualquer tempo e lugar. Esse é o pensamento e tem sido a luta do Conselho Municipal de Política Cultural (CONCULTURA) de Manaus.


Fundo Municipal de Cultura
A lei n° 710, de 03 de setembro de 2003, instituiu em seu Artigo 1°, em caráter permanente e vinculado diretamente ao Chefe do Poder Executivo, o Fundo Municipal de Apoio à Cultura Artística como órgão deliberativo, normativo e consultivo no âmbito das atividades culturais e artísticas em Manaus.

Da mesma forma como, em seu Artigo 2°, estabeleceu que os recursos do Fundo Municipal de Apoio à Cultura Artística serão administrados por um Conselho Gestor e será presidido pelo Presidente do Conselho Municipal de Política Cultural.

O Artigo 4° da referida lei dispõe que os recursos financeiros do Fundo Municipal de Apoio à Cultura Artística poderão ser oriundos de recursos do Tesouro Municipal, de contribuições e subvenções de instituições financeiras e empresas privadas, de doações e patrocínios, recebidos de pessoas físicas ou jurídicas sediadas no País ou no exterior, de convênios firmados com organismos internacionais, de transferências correntes da Fazenda Pública do município de Manaus. provenientes de outras fontes.

Entre as principais ações realizadas pelo Conselho Gestor do FMC destacam-se a realização dos Seminários Municipais de Cultura, a participação na 1ª Conferencia Nacional de Cultura e a realização dos Prêmios Literários Cidade de Manaus.
 
Colabore com a Cultura Municipal

 

Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA