sábado, 11 de abril de 2015

Secretaria Cultura do Amazonas, promove circuito de músicas sacras




































MÚSICA SACRA EM CIRCUITO COM CORAL DO AMAZONAS
 
O Coral do Amazonas apresenta neste sábado, 11, às 19h30, na Igreja Metodista Wesleyana Central de Manaus (rua Belo Horizonte), o segundo concerto do Circuito de Música Sacra 2015.
 
 
Depois da belíssima apresentação na abertura da Semana Santa, no tradicional Domingo de Ramos, na Catedral Metropolitana de Manaus, o Coral do Amazonas dá sequência a sua tradicional série de música sacra, onde apresenta um repertório erudito, com algumas composições inéditas em Manaus, como “O Magnum Mysterium”, do compositor catalão Javier Busto, e “Alegrai-vos no Senhor”, do jovem compositor amazonense Jaime Fernandes Jr.
 
Na abertura, o coral canta em forma de processional o coro de abertura do Gloria, do compositor italiano Antonio Vivaldi. Obras famosas como "Pai Nosso", de Albert Hay Mallote, "Aleluia", de Beethoven, e o "Battle Hymn of the Republic", presente em muitos hinários evangélicos com o título "Gloria, Gloria, Aleluia!" também fazem parte do programa. O concerto tem direção musical e regência do maestro Zacarias Fernandes.

REPERTÓRIO

1. Gloria (Vivaldi)
2. O Magnum Mysterium (Javier Busto)
3. Salmo 143 (Hermes Coelho)
4. Crucifixus (Antonio Lotti)
5. Oração do Senhor (Albert Hay Mallote)
6. Instrumento de tua paz (Ralph Manuel)
7. Alegrai-vos (Jaime Fernandes Jr.)
8. Aleluia (Beethoven)
9. Battle Hymn of the Republic (William Steffe/Arr. Peter Wilhousky)


SEC/AM

Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA