quinta-feira, 27 de agosto de 2015

ZONA DE GUERRA - Região Metropolitana de Manaus: Itacoatiara, Manacapuru, Iranduba e demais municípios integrantes.



Está ficando cada vez mais claro que a Região Metropolitana de Manaus será a ‘zona de guerra’ na corrida pelas prefeituras em 2016. Na região estão 1,44 milhão de eleitores (64%), dos 2,253 milhões de eleitores do Estado - contra 811,76 mil votos dos demais municípios (36%). Além de Manaus, com 1,253 milhão de eleitores, três dos dez maiores colégios do interior estão no entorno – Itacoatiara, Manacapuru e Iranduba. Não à-toa, o governo está investindo pesado nessa área, enquanto o líder da oposição, senador Eduardo Braga, começa uma ofensiva franca para colocar seu grupo político em evidência nesse ‘ninho de votos’.

Semana passada, por exemplo, depois de inaugurar obras do governo federal na área da AM-070, cujo primeiro trecho de 11 km da duplicação foi entregue pelo governador José Melo na sexta-feira, Braga deixou ‘vazar’ um acordo para a candidatura dos deputados federais Alfredo Nascimento a prefeito de Manaus e Marcos Rotta a vice. Trata-se, logicamente, do primeiro ‘balão de ensaio’ para sentir a reação dos adversários. 

No rastro da estratégia, a bancada de Braga iniciou a briga de torpedos políticos. Frases como “o governo federal tem recursos, falta é prefeito com competência para fazer projetos” fizeram referência à inauguração em Manacapuru do CEUs Washington Régis, ex-prefeito morto recentemente e principal aliado do senador na região.



fonte: Blog do Holanda

Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA