domingo, 25 de setembro de 2016

OS PÍNCAROS DA GLÓRIA

Resultado de imagem para OS PÍNCAROS DA GLÓRIA

Superei Ivanildo e até Diniz
No estudo da história Universal
Percorri labirintos do Ebal
Quando Dimas pensava em ser feliz
Procurei enfrentá-lo ele não quis
Foi aí que parti pra Samaria
No percurso da estrada eu vi Maria
Se juntando ao grande Baltazar
Eu galguei o mais alto patamar
Nos degraus que conduz a poesia

Aprendi com o sábio Gamaliel
Quando Saulo acusado se encontrou
Ensinei a Nabucodonosor
No reinado exercer o seu papel
Fui amigo do grande Daniel
Que o rei Dário lhe teve em companhia
A história me deu a regalia
De entrar na fornalha e não queimar
Eu galguei o mais alto patamar
Nos degraus que conduz a poesia

No Egito as pirâmides eu visitei
Para ver como era a construção
Nas esfinges busquei revelação
Porque delas segredos eu pesquisei
Cada múmia representava um Rei
Que na tumba encontrava-se gélida e fria
Encantado eu fiquei com a magia
Seus mistérios eu não pude revelar
Eu galguei o mais alto patamar
Nos degraus que conduz a poesia

Aprendi os conceitos de Calvino
E com Newton eu tive afinidade
Retardei toda força e gravidade
Que o tempo impõe sobre o destino
Discuti com Jesus quando menino
Sem saber que era o filho de Maria
E que um dia esse Cristo morreria
E minha alma haveria de salvar
Eu galguei o mias alto patamar
Dos degraus que conduz a poesia

Fui buscar nas galáxias o meu talento
Que o cósmico me fez favorecido
Num sistema complexo fui escolhido
Pela força do dom e argumento
Os meus versos estão num monumento
Demonstrando minha grande maestria
Os poetas que me fez parceria
Estão lá pra essa história comprovar
Eu galguei o mais alto patamar
Dos degraus que conduz a poesia

Hoje em dia eu cheguei à conclusão
Que ninguém atingiu o meu estágio
O meu dote poético tem um contágio
Que afetou a quem é da profissão
Mas diante de minha ascensão
Sufoquei a quem têm sabedoria
Os maiores poetas de hoje em dia
Reconhecem esse mestre exemplar
Eu galguei o mais alto patamar
Dos degraus que conduz a poesia

AUTOR: DAVI CALISTO NETO


fonte: http://sertaoepoesia.blogspot.com.br/2012/08/os-pincaros-da-gloria.html

Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA