quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Miss amazonense de Itacoatiara, alcança o 3º lugar em concurso internacional.

Show 1209248 556582201080969 470033952 n
Mayra Dias tem 24 anos de idade (Divulgação)




A apresentadora de TV Mayra Dias representou o Brasil no concurso Reina Hispanoamericana, que aconteceu na Bolívia
A beleza típica da amazonense Mayra Dias, 24, deu a ela o terceiro lugar no concurso Reina Hispanoamericana, que aconteceu na Bolívia no último dia 5 de novembro. A apresentadora de TV representou o Brasil no concurso de beleza realizado na feira Expocruz, na cidade de Santa Cruz de la Sierra e competiu com mais 22 candidatas. “Foi um experiência incrível e uma responsabilidade muito grande também, afinal estava representando uma nação”, celebra.
Como foi a sua infância e como surgiu sua paixão pelo mundo miss?
Nasci em Itacoatiara, mas só nasci mesmo. Vivi até os 17 anos em Nova Olinda (AM) e por isso me considero novolindense. O desejo de ser miss nasceu com o tempo, na verdade sempre gostei de desfilar, e com o incentivo de amigos resolvi entrar no mundo miss e me apaixonei.
Você foi nomeada ou eleita neste concurso?
Fui eleita Miss Amazonas Mundo 2015 e finalista no Miss Brasil Mundo e pelo meu destaque no concurso nacional recebi o convite pra representar o Brasil no Reina Hispanoamericana 2016.
Como foi a sua preparação para o concurso?
Minha preparação foi intensa, cada concurso tem seu estilo e temos que nos adaptar a ele, estudar cada um para que estejamos no perfil e é assim que eu e meu coordenador Miro Sampaio trabalhamos. Existe uma diferença do concurso nacional para o internacional, no nacional o foco é representar o estado, então eu tenho que ser conhecedora do meu estado. Já no internacional eu tenho a missão de representar o meu país e divulgar da melhor forma possível, de acordo com o perfil do concurso e contei com parceiros que me ajudaram muito para conseguir obter os meus objetivos.
Você teve que abdicar de algo enquanto se preparava para o concurso? Se sim, de quê?
Sim, nada foi fácil, mas quando você tem um objetivo, as dificuldades são superadas. Eu tive que fazer uma reeducação alimentar, deixar de comer doces que eu amo, tudo com um acompanhamento de um profissional para que eu chegasse com um perfil físico bom e saudável.
Quais foram as atividades que você realizou nos dias que antecederam e no dia do concurso?
Foram 14 dias intensos com muitas atividades. Conhecemos vários pontos turísticos da Bolívia, viajamos a Sucre e Potosí, tivemos vários desfiles, prova de esporte, eleição da Miss Personalidade, no qual todas tinham que responder a perguntas em uma conferência na faculdade Undabol em Santa Cruz de la Sierra - no qual eu ganhei e fiquei muito feliz, preliminares em traje de banho e gala, apresentação à imprensa e muito mais.
É verdade que você desfilou em um traje típico do folclore bumbá? Como foi a experiência?
Sim, na verdade todas tivemos que levar um traje típico e se apresentar. O Brasil tem uma diversidade cultural muito grande, mas é claro que eu não poderia deixar de divulgar a cultura do nosso estado, pela qual eu sou extremamente apaixonada. E contei com o apoio dos dois bois de Parintins: levei um traje cedido pelo boi-bumbá Garantido que foi usado pela Cunhã Poranga no festival desse ano e todos ficaram encantados.
O que pretende fazer daqui para frente?
Fiquei muito feliz, me preparei muito para representar da melhor maneira possível o meu país e tenho a sensação de dever cumprido. Desde 2009 que uma brasileira não chegava tão perto do título, faltou pouco, mas sabemos que é só uma é ganhadora, e eu estou bem feliz mesmo. Vou continuar meus estudos e dar continuidade ao meu trabalho.



Click e assista o vídeo do desfile e entrevista


fonte: Jornal acritica - Por: Laynna Feitoza

Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA