quarta-feira, 9 de agosto de 2017

SEMINFRA - PMI, divulga a programação semanal da coleta de lixo




A Prefeitura Municipal de Itacoatiara, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINFRA) divulga o calendário semanal da coleta de lixo doméstico. 

A conscientização da população aliada ao trabalho da Administração Municipal é a melhor forma de manter a cidade limpa.

Quando o assunto é limpeza, a responsabilidade é de todos. Manter a cidade limpa é ao mesmo tempo um direito e um dever.

Por exemplo, ao evitar o descarte inadequado, seja em vias, terrenos e canais você exerce um ato de cidadania e contribui com a manutenção da limpeza urbana. Outro exemplo de algo bem simples: coloque os sacos de lixo na porta de casa apenas nos dias e horários de coleta. Assim, evita-se a ação de animais e de outros agentes que podem rasgar os sacos e deixar o lixo espalhado.

Lembre-se: você é o primeiro a ganhar com a limpeza, mas também o primeiro a perder quando promove sujeira. Sejam o papel e o plástico, que entopem bueiros e provocam inundações, ou os restos de obra ou de reforma, que são descartados inadequadamente em praças e esquinas.

Para que a nossa cidade fique mais limpa, preparamos uma lista com as seguintes orientações. Confira como você pode ajudar:

Não jogue lixo em vias públicas. Caso você tenha algo a descartar, guarde o material consigo até encontrar a lixeira mais próxima. Não custa lembrar: lugar de lixo é na lixeira.Em casa, acondicione o lixo doméstico em sacos plásticos devidamente amarrados, com cuidado de não exceder a capacidade de peso e volume.

Coloque os sacos de lixo na porta apenas nos dias de coleta. Caso tenha dúvidas sobre os dias e horários da coleta em seu bairro, informe-se na prefeitura.No caso dos terrenos, o proprietário deve mantê-lo sempre limpo.

Não jogue lixo ou material inservível, como sofás, colchões, móveis e eletrodomésticos, em rios, córregos e encostas. Além de configurar crime ambiental, o descarte inadequado pode provocar inundações, alagamentos e transtornos em período de chuvas.



Fonte: ASCOM/PMI
#PrefeituraMunicipalDeItacoatiara 

Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA