segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Caetano Veloso fala sobre massacre de índios no Amazonas

O cantor e compositor Caetano Veloso, publicou em suas redes sociais um texto sobre os indígenas 'flecheiros' que foram mortos em agosto deste ano no Amazonas. O crime aconteceu no rio Jandiatuba, afluente do rio Solimões, no município de São Paulo de Olivença (distante a 983 quilômetros de Manaus). 

Na publicação, Veloso afirma que os indígenas sofreram um ataque mortal, violento e covarde. “Um grupo de índios isolados que vivia numa floresta protegida no Oeste da Amazônia foi massacrado por mineradores ilegais da região no mês de agosto. Temer (Michel) tentou abafar a notícia porque esse governo não gosta dos brasileiros, mas ama o dinheiro das mineradoras que chegam em malas”, escreveu. 

Foto: Reprodução/Instagram-Caetano Veloso

O artista continua e diz que nem todos são covardes: “O Ministério Público Federal está investigando corajosamente esse massacre contra os índios da floresta. Chega de impunidade”.

Além disso, Veloso chama os internautas para participarem de uma manifestação que acontecerá em Brasília nesta terça-feira (12). O objetivo é entregar, no Salão Verde da Câmara dos Deputados, um documento com assinaturas e documentos em defesa da Amazônia.  
fonte: Portal Amazônia

Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA